Fale inglês sem medo

Hoje foi um dia de celebração pra mim! Durante as últimas 6 semanas, eu fiz um curso intensivo de inglês. Mas não foi qualquer curso, foi O CURSO.

Fale inglês sem medo


Durante esse último ano, com o objetivo de aperfeiçoar o meu inglês, eu fiz algumas aulas particulares, e em outros momentos tentei aprender palavras novas por conta própria. O resultado nunca foi o que eu gostaria.

O meu maior desafio nesses últimos anos foi encontrar algum método que realmente fosse eficiente para o meu nível de inglês. Eu sinto que cheguei a um ponto em que o meu inglês é avançado, mas precisa de umas melhoras aqui e ali - e nenhum método que eu estava tentando, estava dando o resultado que eu gostaria.

Foi sem querer, através de uma pesquisa no Youtube, que eu encontrei uma página chamada "Speak Confident English" e passei a seguir esse perfil. O mais fantástico é que esses vídeos realmente estavam esclarecendo algumas dúvidas que eu tinha, e a autora dos vídeos, Annemarie Fowler, é incrível. Eu virei fã dela, porque ela fala calmamente, e tem dicas maravilhosas - às vezes parecia que ela estava lendo a minha mente descrevendo perfeitamente como eu me sentia em certas situações.

Fluency School Annemarie Fowler



Foi então, depois de meses, que eu descobri que a Annemarie tem uma "Fluency School", uma escola pra desenvolver sua fluência no idioma americano. Eu simplesmente amei a idéia, porque esse curso é para pessoas com inglês mais avançado e especialmente voltados para pessoas que já tem noção da parte gramatical mas precisam de mais confiança para falar em inglês em uma reunião, em um grupo de amigos, em apresentações, etc.

O curso acontece somente uma duas vezes por ano, e geralmente lota em menos de 2 horas. Quando eu recebi a notificação de que o curso estava disponível para inscrições, eu corri pro meu computador e me matriculei. Nesse momento eu nem sabia como era o curso direito, que horários seriam as aulas... mas eu sabia que eu queria tentar!

E gente, que bom que eu tentei. Esse curso intensivo de 6 semanas me ensinou lições valiosas. É até difícil descrever o tanto que mudou aqui dentro da minha cabeça. Os estudantes são pessoas do mundo inteiro, cada um com seus objetivos, mas o progresso durante o curso é extremamente visível em todos os alunos. A gente aprende TANTO com cada colega de classe, a gente se simpatiza um com o outro e é tão bom saber que você não está sozinha nesse barco.

O melhor curso intensivo de inglês



O curso foi intensivo, então exigiu muito do meu tempo. Calhou que o horário das aulas eram bem no hora do meu almoço (que sorte!), e eu estudava à noite e nos finais de semana. Teve dias que eu quase chorei de cansaço porque eu também tive dias puxados no trabalho. Mas a cada semana eu via uma melhora no meu inglês e isso só continuou me motivando a continuar nessa intensidade toda.

Eu sempre ouço que não preciso melhorar meu inglês, e pra ser sincera acho que eu me cobro demais! Fico feliz que as pessoas consigam me entender, mas eu sempre fui um pouco perfecionista. Aliás, uma coisa que eu descobri ja faz muito tempo é que não tem NADA de errado em carregar nosso sotaque, contanto que a gente consiga se expressar claramente.

Minha última aula foi hoje, e foi emocionante, porque no final das contas o que esse curso realmente nos deu além de conhecimento, foi CONFIANÇA, CORAGEM, e todas as ferramentas para continuar progredindo daqui pra frente - e chegar aonde queremos chegar com o nosso inglês.

melhorando seu inglês de forma efetiva



Para quem se interessar no curso, vou deixar o site aqui embaixo. Você também pode acompanhar as dicas da Annemarie através do YouTube (gratuitamente) - os vídeos são postados semanalmente na quarta-feira.


Quer saber mais detalhes sobre o curso? Deixe a sua pergunta aqui nos comentários.

Comentários