O ser humano vive tentando bater recordes: engolir uma torrada com geleia rapidamente, escovar os dentes mais ligeiro que o dia anterior, chegar em menos tempo ao trabalho. Porém, alguns são melhores que outros…
Há diversos tipos de recordes! Recordes desnecessários, recordes impressionantes, recordes bizarros, louváveis, inacreditáveis… O fato é que desde o berço a gente gosta de quebrar paradigmas: batemos recordes pessoais! Alcançamos objetivos! Nos superamos!
Eu particularmente posso afirmar com todas as letras e com peito estufado que meus pais foram peça fundamental para todos esses meus recordes pessoais. Nessa vida de quase 2 anos longe deles, eu estou convicta da importância da educação que eles me deram. Mas sabe né? Como em toda a casa, sempre tem um que é o legal, e aquele que é o chato.
Meu pai por um tempo conseguia ser o chato, não me deixava fazer um monte de coisa, me dizia um monte de não, sem aparentemente dor no coração. E eu ficava triste pelos cantos. Ah se desde aquela época eu soubesse os efeitos desses "nãos" - eu nem ia ter ficado triste um dia se quer. Todas atitudes que fizeram eu odiar meu pai por alguns minutos, são as que hoje fazem eu ama-lo 10x mais.
Pai tem que ser protetor mesmo, tem que falar não de vez enquando, tem que ser rigido quase sempre e mostrar pra gente a realidade do mundo a fora. Ah, pai, não tenho nem como agradecer a educação que você me deu, e principalmente, pelo laço eterno que criamos desde meus primeiros segundos ao mundo. Hoje mais que isso, o tenho como um grande amigo, sem medo de esconder de você os passos que dou, sem medo de ouvir não, sem ter medo da bronca ou de ainda mesmo distante, ter que mandar notícias praticamente todos os dias e sempre avisar se cheguei bem.
Não vejo a hora de te abraçar, te encher de beijos e deitar nos seus braços.
Ah, e também entregar seu troféu. Não sei se você sabe, mas você bateu o recorde de melhor pai do mundo!
Parabéns PAI!
Sei que está atrasado, mas feliz dia dos pais!! Afinal quem disse que tem dia para dizer o quanto eu te amo? Assim como dia das mães, dia dos pais deveria ser todos os dias.
TE AMO!!
Fonte: *Introdução retirada do blog da Imaginarium.
Por: Ana Maltempi
Comentários
Postar um comentário