Um poema em composição - John Lennon



Fizeram acreditar que o amor, mesmo o amor a sério só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos.

Não nos contaram que o amor não é acionado, nem chega com hora marcada.

Fizeram-nos acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade...

Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém na nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta.

Nós crescemos através de nós mesmo, se estivermos em boa companhia é só mais agradável.

Fizeram-nos acreditar numa fórmula chamada “dois em uma” duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.

Não nos contaram que isso tem nome: anulação.

Que só sendo individuo com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.

Fizeram-nos acreditar que o casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos... Fizeram-nos acreditar que bonitos e magros são mais amados... Os que transam pouco são caretas e que os que transam muito não são confiáveis e que sempre há um chinelo velho para um pé torto.

Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.

Fizeram-nos acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos e os que escapam dela estão condenados a marginalidade...

Não nos contaram que essas fórmulas não dão certo, frustram as pessoas, são alienadas e que podemos tentar alternativas. Também não nos contaram que ninguém ia nos dizer isto. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí quando estiveres muito apaixonado por ti mesmo, vais poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.


Recebi essa linda - ou ao menos reflexível - mensagem por e-mail, dizendo que se tratava de composições do John Lennon. Sinceramente, eu não consegui identificar as músicas para confirmar a origem mas pelo poetista que ele sempre foi, em pelo menos parte de suas canções - e também por não ter todas suas composições lançadas -,eu não duvido muito e além disso o mais importante do que a fonte é a mensagem linda que nos passa.




E já que estamos falando nele...
...John Lennon, para quem não sabe, foi um famoso cantor britânico (em 2002 foi eleito em oitavo lugar como os 100 mais importante britânicos de todos os tempos).

Quem é que nunca ouvir falar dos Beatles? Pois é, John Lennon foi fundador e um dos integrantes dos Beatles, que acabou se "desfazendo", um ano após Lennon anunciar sua saída.



"As pessoas têm medo do desconhecido. Aceite o desconhecido e aí você estará à frente no jogo." - este pensamento de John Lennon pode ajudar um pouco a conhecer sua personalidade e é possível que sua ousadia já viesse desde cedo.

Seu primeiro trabalho solo - aos 23 anos de idade - veio ainda no auge dos Beatles, com o lançamento de seu primeiro livro "In His Own Write" contendo seus desenhos, pequenas histórias e poemas. O jornal inglês "Sunday Telegraph" chamou o primeiro livro de John de "Irressistível."

Ele começou a cantar aos 17 anos. Dentre passos de sua vida, também se envolveu em questões politicas. Durante a década de 1970, com sua segunda esposa, -Yoko,- envolveram-se em vários eventos políticos, como promoção à paz, pelos direitos das mulheres e trabalhadores e também exigindo o fim da Guerra do Vietnã.

Aos 35 se afastou da cerreira para se dedicar a criação de seu filho. Aos 40, junto com Yoko, recomeçou sua vida artistica, porém logo após um mês do lançamento de seu álbum, ele foi assassinado. O "fã" criminoso, foi condenado a prisão pérpetua (com possibilidade de liberdade condicional após 20 anos, porém já foi negada 6 vezes - podendo ser solicitada a cada dois anos).

Com certeza uma perda enorme para a música. Mas sem dúvida, seu talento será imortal!

E para suas composições tão lindas, John Lennon não poderia ser mais encantador.




Quer saber a história completa de John Lennon? Entre no site The Beatles (em português) e se encante também!

Escrito por Ana Maltempi
Fonte auxílio: Wikpedia

Comentários